(27) 3345-9707
(27) 99985-5581
Esmages1@amages.com.br ESPAÇO DO ALUNO

Preparatório

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO E PREPARATÓRIO À CARREIRA DA MAGISTRATURA

Nas últimas décadas, a Escola se firmou como centro irradiador de cultura jurídica e de formação humanística, situação que pretende não só manter, como também aperfeiçoar, com vistas a atender aos novos desafios oriundos da evolução social e jurídica e como forma de preparar o bacharel em Direito para enfrentar os concorridos concursos de acesso à carreira da magistratura, bem como às demais carreiras jurídicas.

A ESMAGES proporciona excelente ambiente de convivência, possibilitando, inclusive, a integração dos alunos, aspirantes à Magistratura, com os desembargadores, juízes, promotores, procuradores e advogados que formam o seu qualificado corpo docente, já que suas aulas são integralmente presenciais.

Para dinamização das atividades acadêmicas, a ESMAGES promove palestras, participações em congressos e seminários.

Destacamos o excelente desempenho que os ex-alunos têm alcançado nos concursos para as mais variadas carreiras da área jurídica e particularmente no que concerne à Magistratura, não só do Espírito Santo, mas também de outros Estados e segmentos, dando mostras do empenho e da motivação recíproca, observada em relação a docentes e discentes.

Assim, ingressar no Curso Preparatório à Carreira da Magistratura é trilhar um caminho de excelência. Evidentemente, a construção do caráter e o aperfeiçoamento do conhecimento são fundamentos de um edifício chamado sucesso. Não podemos mensurar a importância de um e de outro, mas sabemos que juntos são necessários à sobrevivência de um mesmo ideal.

A justiça, a sociedade, o homem e o cumprimento de um dever. Seja na magistratura, seja em outra carreira de igual valor, precisamos vencer os obstáculos confiantes que, após a batalha, nos tornaremos úteis ao exercício de nossa função. Enquanto sonhamos com o alvo, trabalharemos para refletir em nossa essência a capacidade de sermos melhores a cada dia.

Sucesso a todos!

SOBRE O CURSO

O Curso de Especialização e Preparatório à Carreira da Magistratura, em nível de Pós- Graduação Lato Sensu em Direito Aplicado, será oferecido em 04 (quatro) semestres, estruturado em módulos referentes às disciplinas ministradas em cada período, atendendo, durante todo o curso, às disciplinas exigidas ao Concurso da Magistratura, nos termos do Anexo IV da Resolução nº 75 do Conselho Nacional da Justiça.

O Curso será ofertado ordinariamente com um total de 360 horas/aula teóricas e obrigatórias, em regime presencial, em parceria com instituição conveniada. O aluno regularmente matriculado tem direito a realização de até 03 (três) anos de Estágio de Prática Jurídica – dois anos concomitantemente com o curso e o terceiro no período de vínculo para entrega de TCC. Para mais informações sobre o estágio, clique aqui.

Para mais esclarecimentos acesse o nosso Regulamento Escolar.

Nova Turma (2024-2025)

O Curso de Especialização em Direito Aplicado e Preparatório à Carreira da Magistratura, turma 2024-2025, acontecerão às terças, quartas e sextas-feiras, de 08h às 11h. As aulas serão presenciais, com a modalidade online (ao vivo) disponível exclusivamente para os alunos residentes no interior ou fora do estado, mediante comprovante de residência.

As matrículas serão realizadas entre o período de 08 a 22 de janeiro de 2024, no horário das 08h30min às 17h, poderá ser realizada via e-mail esmages1@amages.org.br ou presencialmente na Secretaria da ESMAGES, situada na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 955, Ed. Global Tower, salas 510 a 512, Enseada do Suá, Vitória –ES, Cep: 29.050-335, telefones (27) 3345-9707 e 99985-5581.

Mais detalhes confira o edital!

EDITAL_ESMAGES_04-2023 – REGULAR

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA – EDITAL 04-2023

declaracao_responsavel_financeiro_20243_2025

Clique aqui para iniciar uma conversa no WhatsApp.

Nova Turma – BOLSA DE ESTUDOS INTEGRAL (2024 – 2025) – EXCLUSIVA PARA RESIDENTES DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.

O Curso de Especialização em Direito Aplicado Latu Sensu, turma 2024-2025, acontecerão às terças, quartas e sextas-feiras, de 08h às 11h.
As aulas serão presenciais, com a modalidade online (ao vivo).

As matrículas serão realizadas entre o período de 08 a 22 de janeiro de 2024, no horário das 08h30min às 17h, poderá ser realizada via e-mail esmages1@amages.org.br ou presencialmente na Secretaria da ESMAGES, situada na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 955, Ed. Global Tower, salas 510 a 512, Enseada do Suá, Vitória –ES, Cep: 29.050-335, telefones (27) 3345-9707 e 99985-5581.

Mais detalhes confira o edital!

EDITAL ESMAGES – 05- 2023 – PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS – ASSINADO

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA – BOLSA DE ESTUDO INTEGRAL

CANDIDATOS APTOS EDITAL 05.2023

Retificação – edital 05.2023 – bolsa

CANDIDATOS APTOS EDITAL 05.2023 – 2ª CHAMADA..

TURMAS

TURMAS EM ANDAMENTO

Turma 2020-2021

  • Matrículas:
    • 18 e 19/11 – matrículas reservadas aos que realizaram suas pré-inscrições
    • 20 a 29/11 – aos demais interessados.
    • Aulas semanais – terças e sextas-feiras, de 08h às 11h.
    • Edital
    • Requerimento Matrícula

Turmas 2019 – 2020

TURMAS FINALIZADAS

Turma 2020-2021

Turma 2020-2021

Turma 2020-2021

ALEXANDRE MIGUEL Mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pela FDV/ES, Juiz Federal, Professor Universitário, Professor de Cursos Preparatórios para Concursos na área jurídica.

AMÉRICO BEDÊ FREIRE JÚNIOR

Juiz Federal no Estado do Espírito Santo. Doutor em Direitos Fundamentais FDV/ES. Mestre em Direitos Fundamentais FDV/ES. Professor universitário. Autor do livro “A retórica do Direito Fundamental à privacidade”

AUGUSTO PASSAMANI BUFULIN

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Doutor em direito civil (PUC-SP) e Mestre em direito civil (PUC-SP). Professor universitário. Autor de livros e artigos nas revistas de direito mais prestigiadas do país e colaborador em jornais de circulação nacional.

AYLTON BONOMO JÚNIOR

Juiz Federal no Estado do Espírito Santo. Mestre em Direito Processual pela Universidade Federal do Espírito Santo (2017). Pós-graduado em Direito Judiciário pela EMES (Escola de Magistratura do Espírito Santo), em convênio com a Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito Processual Tributário.

CLAUDIA BARROS PORTOCARRERO

embro do Ministério Público do Estado do RJ. Mestre em Direito Público. Professora de Direito Penal e Legislação Especial. Autora de Livros. Especialista em Concursos Públicos. Professora da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, da Fundação Escola Superior do Ministerio Público do Estado do Rio de Janeiro, da Escola de Direito da Associação do Ministerio Público do Estado do Rio de Janeiro, do Curso Aprova, do Curso Forum, do Curso Alcance, do CEAP, do Curso Pra Passar, Concurso Virtual e Complexo de Ensino Renato Saraiva.

CLAUDIA VIEIRA DE OLIVEIRA ARAÚJO

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.  Foi professora da Universidade Federal do Espirito Santo-UFES. Foi aluna do Curso de Mestrado em Direito Penal na USP e aluna do Curso de Mestrado em Processo Penal na PUC. Tem experiência na área de Direito Penal.ão.

DANIEL ROBERTO HERTEL

Assessor para Assuntos Jurídicos no TJES. Graduado em Administração e em Direito pela Universidade Vila Velha, especializado em Direito Público e em Direito Processual Civil pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória e Mestre em Garantias Constitucionais (Direito Processual) pela FDV – Faculdades Integradas de Vitória. Professor universitário. É professor convidado de Direito Processual Civil de Cursos de Pós-Graduação em Direito. Autor de diversos artigos e livros na área jurídica. Foi advogado militante por dez anos.

FERNANDO CÉSAR BAPTISTA MATTOS

Juiz Federal no Estado do Espírito Santo. Possui graduação em Faculdade de Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor universitário.

LUIZ OLIVEIRA CASTRO JUNGSTEDT

Professor concursado da Universidade Fluminense. Professor da Fundação Getúlio Vargas – RJ, Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ, Fundação Escola do Ministério Público – FEEMPERJ, Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro – AMPERJ, Fundação Escola Superior da Defensoria Pública – FESUDEPERJ, entre outros estabelecimentos de ensino jurídico.

ISRAEL DOMINGOS JÓRIO

Advogado. Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Doutorando em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Professor universitário. Autor do livro “Crimes Sexuais”.

MARCELO PACHECO MACHADO

Advogado. Doutorado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Professor universitário. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP).Autor de obras jurídicas.

MARIA IZABEL PEREIRA DE AZEVEDO ALTOÉ

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Mestranda em Processo Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-Graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil. Professora universitária.

MAURICIO FERREIRA CUNHA

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Doutor em Direito Processual (PUC/Minas). Mestre em Direito Processual Civil (PUC/Campinas). Professor universitário. Professor de Direito Processual Civil do Complexo de Ensino Renato Saraiva. Autor de obras jurídicas.

PABLO GONÇALVES E ARRUDA

Advogado. Especialista em Direito do Consumidor pela PUC/RJ. Professor de direito societário do LL.M – Master of Laws (legum magister) do IBMEC-RJ. Expositor de importantes escolas oficiais de formação, tais como a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), a Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE/PR), a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), a Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ), a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ)

RAQUEL CRUZ FRANÇA LAINO MARTINS

Advogado. Mestre e Doutorando em Garantias Constitucionais pela FDV. Professor Universitário e de Cursos Preparatórios. Membro fundador da Annep – Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Autor de obras jurídicas.

RODRIGO REIS MAZZEI

Advogado. Doutor em Processual Civil pela FADISP. Mestre em Direito Civil pela PUC-SP. Professor universitário. Autor de obras jurídicas

THIAGO ALBANI OLIVEIRA GALVÊAS

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais, pela Faculdade de Direito de Vitória. Professor de Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Autor de obras jurídicas. Ex-Promotor de Justiça no Estado da Bahia.

THIAGO FELIPE VARGAS SIMÕES

Advogado. Mestre e Doutor em Direito Civil pela PUC/SP. Professor universitário. Autor de obras jurídicas.

VINICIUS DONÁ DE SOUZA

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo. Professor Faculdades Integradas Espírito-Santense e ainda professor da Escola do Ministério Público do Espírito Santo.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE PRÁTICA JURÍDICA NOS PARÂMETROS DO CNJ

Certificação válida para todos os concursos da Magistratura no território Nacional.

O estágio supervisionado de prática jurídica consiste no exercício de atividade extraclasse, permitindo, assim, que os alunos do Curso de Especialização e Preparatório à Carreira da Magistratura atuem como conciliadores auxiliares voluntários perante os Juizados Especiais Cíveis ou Criminais.

O estágio poderá ser considerado como atividade jurídica para fins de concurso público, nos termos do artigo 59, inciso IV da Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça, desde que preenchida uma carga-horária mínima de 16 (dezesseis) horas mensais no decorrer de 01 (um) ano, ininterruptamente.

Excepcionalmente, poderá ser viabilizado o Estágio Remunerado, por meio de convênio entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo e a ESMAGES/AMAGES, de acordo com as vagas disponibilizadas aos alunos regularmente matriculados no Curso de Especialização e Preparatório à Carreira da Magistratura, com desempenho acadêmico satisfatório, vagas para o exercício remunerado de estágio de pós-graduação.

Constam, em nosso Regulamento Escolar e na Resolução nº 75/2009 – CNJ, informações mais detalhadas acerca do estágio supervisionado.