(27) 3345-9707
(27) 99985-5581
Esmages1@amages.com.br ESPAÇO DO ALUNO

Ano letivo da Esmages tem aula magna com ministro do STJ, Nefi Cordeiro

Home   /   Ano letivo da Esmages tem aula magna com ministro do STJ, Nefi Cordeiro

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Nefi Cordeiro, presidiu a aula magna inaugural da Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages), no Salão Pleno Tribunal de Justiça (TJES), no dia 7 de fevereiro. Estiveram presentes no evento o presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, a vice-presidente da Amages e diretora da Esmages, desembargadora Janete Vargas Simões, o presidente da Amages, juiz de Direito Daniel Peçanha, o presidente do TRE-ES, desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e o presidente da Associação Espírito-santense do Ministério Público, Pedro Ivo de Souza.

A abertura do evento foi emocionante com o tenor André Furlanete Gonçalves de Sousa entoando o hino nacional brasileiro e a canção Panis Angelicus, de Andrea Bocelli.

Sobre o tema “Como a mediação e a arbitragem podem ajudar no acesso e agilização da Justiça”, o ministro Nefi Cordeiro enfatizou a importância de métodos alternativos para a redução da judicialização de conflitos.

O ministro apresentou propostas para melhorias do cenário jurídico brasileiro, destacando a importância da qualidade nos julgamentos, da inovação tecnológica da Justiça, do aumento de acessibilidade ao povo e celeridade no andamento processual, a partir da eficiência e efetividade nos processamentos.

Com fotos e informações: TJES

Deixe um comentário